Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

São Silvestre já recebeu mais de 200 inscritos para disputa da prova

A Federação Angolana de Atletismo (FAA) tem inscritas, nesta primeira semana, mais de 230 pessoas para a 65ª edição da São Silvestre de Luanda, que se disputa no dia 31 de Dezembro, nas principais avenidas da capital do país, num percurso de 10 quilómetros.

A informação foi avançada, sexta-feira(05), ao Jornal de Angola, pelo presidente da FAA, Bernardo João, quando contactado para um esclarecimento sobre a corrida de estrada de final de ano.

“A adesão popular é muito grande, principalmente nas inscrições online. Há muitas empresas com grupos organizados e extensos. São colectividades com mais de 100 pessoas”, disse o dirigente federativo.

As inscrições, que iniciaram no dia 28 de Outubro e encerram a 30 deste mês, estão a ser realizadas de segunda-feira aos sábados, das 8h00 às 17h00, nas instalações da FAA, na Urbanização Nova Vida, e no Complexo da Cidadela.

No acto do registo, o munícipe deve apresentar o comprovativo de pagamento no banco da taxa de inscrição, no valor de 600 kwanzas, cartão de vacina contra a Covid-19 e  cópia do Bilhete de Identidade.

A FAA aguarda pela confirmação dos corredores namibianos, congoleses democratas, sul-africanos, etíopes e quenianos, cada país com dois atletas (feminino e masculino).
“Já foram endereçados os convites. Aguardamos pela confirmação dos países, para tratarmos do processo migratório dos atletas”, sublinhou.

Bernardo João fez saber que outros países africanos também têm interesse em participar na corrida, mas escusou-se a revelar nomes.
A quarta e última conferência de imprensa para o balanço da 65ª edição da São Silvestre realiza-se no princípio do mês de Janeiro, no Auditório Afonso Van-Dúnem “Mbinda”, do Edifício Kilamba, na Baixa de Luanda.

Esta edição da corrida pedestre está orçada em 81 milhões de kwanzas. O vencedor recebe três mil dólares (equivalente em kwanzas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *