Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Selecção Nacional proibida de desperdiçar pontos em casa no jogo de hoje

Os Palancas Negras jogam, hoje, às 17h00, diante dos Panteras do Gabão, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, em desafio pontuável para a terceira jornada do Grupo F de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, a ter lugar de 21 de Novembro a 18 de Dezembro de 2022, no Qatar.

Apesar da quarta e última posição no grupo, sem pontuar, a Selecção Nacional de Honras de futebol vai, certamente, procurar a primeira vitória na competição. Estas selecções encontram-se separadas por apenas um ponto, com vantagem dos gaboneses na terceira posição. Os Palancas Negras, que jogam em casa e diante do seu público, têm de confirmar o favoritismo, para acalentar a difícil missão de se qualificar para a outra fase das eliminatórias.

Nos cinco últimos desafios entre si,  a Selecção Nacional conseguiu uma vitória, somou dois empates e consentiu uma derrota. Angola ganhou ao Gabão no dia 29 de Março deste ano, por 2-0, no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela, para a sexta jornada qualificativa para a fase final da Taça de África das Nações (CAN’2022), nos Camarões.

MAIS: Girabola regressa hoje aos convívios dos adeptos

Antes, os Palancas Negras foram derrotados no dia 17 de Novembro de 2019, pelo adversário, por 1-2, no Estádio de Franceville, para a segunda jornada de apuramento para o CAN.

As duas selecções precisam de um triunfo para se manterem no rasto da Líbia (1º/06) e Egipto (2º/04), mas apenas um pode vencer. Uma derrota dos Palancas Negras toda a ambição de chegar ao Qatar fica fora de hipótese.

Para este desafio, a FIFA elegeu um quarteto de juízes do Djibouti, chefiado por Djama Souleiman Ahmed, tendo como árbitros assistentes Ahmed Liban Abdourazak e Bouraleh Rachid  Waiss. Guedi Mohamed Diraneh (Djibouti) é o quarto árbitro e o namibiano Jakson Pavaza juiz de reserva.  A entidade reitora do futebol mundial indicou, também, o namibiano Johannes Jakob Vries, para a função de comissário ao jogo.

A selecção do Gabão desembarcou, ontem à tarde, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, com uma delegação composta por mais de 63 pessoas, entre jogadores, equipa técnica e oficiais, e está hospedada no hotel Epic Sana. No final da tarde, os Panteras do Gabão efectuaram o tradicional treino de reconhecimento ao Estádio Nacional 11 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.