Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

SIC detém cidadão por receptação e roubos de viaturas

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou esta quarta-feira, no município de Cacuaco, em Luanda, seis cidadãos envolvidos no crime por receptação e roubos de viaturas ligeiras.

Aos detidos pesam igualmente os crimes de falsificação de documentos para legalização das viaturas furtadas, roubos qualificados e associação criminosa.

As diligências efectuadas, nos municípios da província de Luanda na última semana, permitiram recuperar seis viaturas ligeiras de diversas marcas, duas das quais haviam sido roubadas pelos cidadãos que assaltaram recentemente, um camião de farinha de trigo na via expressa.

O trabalho realizado pela Direcção Central de Combate aos Crimes Contra o Património, no âmbito de várias micro-operações em curso pelo SIC, permitiu a apreensão de uma arma de fogo do tipo AKM, com o respectivo carregador que servia para o cometimento de vários crimes.

MAIS: SIC detém meliantes no Mussungue

Falando aos jornalistas, o porta-voz afecto ao Ministério do Interior (MININT), superintendente Manuel Halawia, disse que os suspeitos, todos de nacionalidade angolana, com idades compreendidas entre os 25 a 50 anos, foram detidos em cumprimento de mandados de buscas e apreensões.

Foram actuados cidadãos pela prática de adulteração de dados do Bilhete de Identidade, acção usada para reconhecimento da compra e venda e solicitação de segunda via do Livrete na Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSR).

O responsável disse que os titulares de estabelecimentos comerciais e quiosques de reprodução de documentos, por via de fotocópias vulgo cibercafé ou Konicas, estão a facilitar adulteração de dados em documentos autênticos, por via de scanner, situação que merecerá a intervenção do SIC, por se tratar de uma conduta criminal nos termos da Lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.