Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

SIC detém meliantes no Mussungue

Dois jovens, que praticavam assaltos à mão armada na centralidade do Mussungue, cidade do Dundo, foram detidos quinta-feira (21) pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Lunda-Norte, de acordo com fontes da polícia.

De 19 e 20 anos de idade, foram surpreendidos em plena luz do dia durante a Operação 45 Graus, de acordo com o comunicado divulgado pelas autoridades, e que a Rádio Nova teve acesso, acrescentando que os mesmos também actuavam nos bairros Camanquento (1 e 2), na periferia do Dundo, capital da província da Lunda-Norte.

MAIS: Apresentado suspeito de assalto a um camião com farinha de trigo

Sem serem reveladas as suas identidades, o SIC esclareceu que os implicados momentos antes estavam a tentar assaltar um cidadão na via pública, mas o acto foi abortado.

O Serviço de Investigação Criminal da Lunda-Norte informou igualmente ter  desmantelado, na madrugada de quinta-feira, no município do Chitato, um grupo de malfeitores denominado “cinco quinhentos”, supostamente envolvido em crimes de abuso sexual contra mulheres, no interior de residências e assaltos na via pública.

Composta por sete pessoas, de acordo com a nota do SIC, a quadrilha era liderada por um jovem de 20 anos de idade, conhecido por Aleluia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.