Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Trump é acusado de violar lei de financiamento de campanhas dos EUA

Um movimento independente apresentou hoje uma queixa à Comissão Eleitoral Federal dos Estados Unidos contra o ex-Presidente Donald Trump (2017-2021), acusando-o de “violar as leis financeiras de campanha”, para uma eventual recandidatura em 2024.

A notícia chega um dia antes do anúncio prometido por Trump, que deverá ser feito a partir da sua mansão na Florida, existindo rumores de que ele esclarecerá a dúvida sobre uma possível recandidatura nas eleições presidenciais de 2024.

Segundo avançou a Lusa, com esta queixa, o movimento Campaign Legal Center pretende que as autoridades eleitorais federais investiguem a transferência de 20 milhões de dólares entre duas organizações ligadas a Trump, acreditando que esse dinheiro se destina a patrocinar os esforços do ex-Presidente para regressar à Casa Branca.

Alegadamente, o dinheiro terá sido transferido do Comité de Acção Política (PAC, na sigla em inglês) de Trump, intitulado Save America, para a organização MAGA Inc., registada como uma estrutura política independente (Super PAC) junto das autoridades eleitorais, embora também esteja ligada ao ex-Presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.