Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Comité Central do MPLA encoraja o presidente a prosseguir com as reformas

O Comité Central do MPLA reafirmou, segunda-feira (29), durante a sua VI Sessão Ordinária, apoio incondicional à candidatura de João Lourenço ao cargo de Presidente do Partido, no VIII Congresso, como reconhecimento da liderança, bem como a sua dedicação à causa interna e do Povo angolano.

O encontro, que decorreu sob orientação da Presidência do MPLA, aprovou, além da candidatura, o Relatório do Comité Central ao VIII Congresso Ordinário, o projecto de Ajustamento ao Programa e aos Estatutos, bem como os documentos de organização interna do conclave de Dezembro.

A VI Sessão Ordinária do Comité Central serviu, ainda, para apreciar o relatório sobre o Processo Orgânico do VIII Congresso, que compreende a realização das assembleias e conferências dos Órgãos Intermédios e a preparação do Acto Central, concluindo, desta forma, que o mesmo atingiu os objectivos almejados, apesar dos constrangimentos impostos pela Covid-19.

Na ocasião, foi recomendado a intensificação do trabalho de mobilização partidária dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, visando as tarefas e os desafios político e eleitorais tendentes ao alcance de mais uma vitória nas eleições gerais de 2022.

MAIS: João Lourenço é o único candidato a disputar a liderança do MPLA

Por outro lado, os membros do Comité Central concluíram, que o processo de apresentação de candidaturas ao cargo de presidente do partido, decorreu de acordo com as normas consagradas nos estatutos, no regulamento eleitoral do partido e na metodologia geral de preparação e realização do próximo Congresso.

Além destes aspectos, a reunião serviu, também, para manter informados o membros sobre o processo de candidaturas à membros do Comité Central, quer pelos círculos provinciais e como pelas organizações sociais do MPLA, deixando a tónica segundo a qual o mesmo decorreu em observância aos princípios e às regras da democracia interna, com a ampla participação dos militantes em todo o país.

O estado de preparação do Acto Central do VIII Congresso Ordinário, que decorre de 9 a 11 de Dezembro, em Luanda, sob o lema MPLA – Por uma Angola mais desenvolvida, democrática e inclusiva, que contará com a participação de dois mil e 800 delegados, em representação de todas as províncias do país e dos militantes residentes no estrangeiro, foi, na reunião, um dos principais assuntos aflorados pelo partido no poder.

O Comité Central, atesta o comunicado, tomou boa nota dos esforços empreendidos com vista a garantir o cumprimento das medidas de biossegurança, recomendadas pelas autoridades sanitárias, onde se destacam ainda as acções desenvolvidas pelo Executivo no processo de aquisição e expansão da vacinação, para que estas cheguem a todos cidadãos nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *