Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Estrela angolana da NBA lança Fundação beneficiente

A estrela angolana da NBA, e que actua nos Atlanta Hawks, Bruno Fernando, lançou ontem uma instituição denominada “Fundação Bruno Fernando”.

Segundo Fernando, na qual é o patrono da mesma, a fundação tem como base três pilares, e a mesma se propõe a promover a inclusão social através da saúde, educação e da prática desportiva fundamentalmente nas periferias.

MAIS: 1º Agosto vence Campeonato Nacional Sénior Femenino de Basquetebol

Ainda falando da essência da Fundação, a mesma tem como objectivos o fomento de parcerias locais e internacionais para a criação de acções que promovam o desenvolvimento social das comunidades, além da angariação de fundos para apoio ao financiamento de projectos próprios dentro do grupo alvo.

Entrando na aérea desportiva, a fundação pretende identificar locais para a construção de quadras polidesportivas a nível nacional, essencialmente, para crianças menos privilegiadas.

Anualmente será organizado um campo de treino para que os jogadores talentosos sejam observados por agentes desportivo e eventualmente beneficiarem de bolsas de estudos dentro ou fora do país para estudarem e praticarem desporto.

Saúde é outra componente em que a “Fundação Bruno Fernando”estará presente, onde  prevê trabalhar no combate ao cancro e à malária, enquanto para a educação estão em estudo várias acções de desenvolvimento tendo como foco menores com menos posse.

De informar que a Fundação realiza no amanhã(31/7) a primeira actividade tendo como palco o Centro de “Vivência Feliz”, no município de Viana (Quilómetro nove). No final, serão entregues kits de higienização, de biossegurança, material escolar, desportivo e produtos alimentares.

MAIS: Bruno Fernando falha Afrobasket 2021 em detrimento da Summer League

Para a fim-de-semana seguinte (também num sábado), foi escolhida a comunidade de “Boa Esperança”, no município das Mabubas, província do Bengo.

Naquele local, Bruno Fernando e equipa farão a entrega de kits agrícolas, material de educação, de biossegurança, além do lançamento da primeira pedra para a reabilitação de uma escola do ensino primário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.