Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

FAF divulga lista de convocados para missão “Qatar” 2022

Cinco girabolistas fazem parte da selecção angolana de futebol, convocada hoje, a partir de Portugal, pelo treinador Pedro Gonçalves, visando a dupla jornada das qualificativas à fase final do Campeonato do Mundo, a disputar-se de 21 de Novembro a 18 de Dezembro de 2022, no Qatar.

Trata-se de Kialunga Gaspar, Victor Vindinho, Herenilson do Carmo, Ambrosine Salvador “Zine” e Simone Miranda “Lépua.

Os Palancas Negras defrontam o Egipto dia 2 de Setembro, às 22h00, no Estádio 30 de Junho, na cidade do Cairo, em desafio referente à primeira jornada do Grupo F. Dia 7 recebe a Líbia, às 17 horas, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a segunda ronda.

Além de Angola e Líbia, integra o grupo F a similar do Gabão.

MAIS: FAF sem dinheiro para campanha do Mundial do Qatar

Para a zona africana, 40 selecções estão distribuídas em 10 grupos. De entre estes dez agrupamentos, apenas passa o líder de cada um deles.

Os dez vencedores defrontam-se depois num “Play – off” de cinco confrontos (com jogos fora e em casa) que atribuirão as cinco vagas da zona africana para a prova mundial.

Angola esteve presente apenas uma vez numa prova do género, na edição decorrida na Alemanha, em 2006.

Eis a lista completa dos Convocados:

Aldo Monteiro “Kadú”, Hugo Marques, Ricardo Baptista (guarda-redes), Anderson Lucoki, Bartolomeu Kissanga “Bastos”, Inácio Miguel, Jonathan Buatu, Kialunga Gaspar, Kevin Bokuso, Mukoni Lourenço “Clinton Damata”, Núrio Fortuna e Victor Vindinho (defesas).

Alfredo Ribeiro “Fredi”, Giovane Bamba, Herenilson do Carmo, João Fortes, Manuel Cafumana “Show, João Fortes “Batxi”, Valdomiro Lameira  (médios).

Jérémie Béla, Ambrosine Salvador “Zine”, Fábio Abreu, Ivan Cavaleiro, Jelson Dala, Mbala Nzola, Hélder Costa, Simone Miranda “Lépua, Vladimiro  Felix “Vá” e Zito Luvumbo (avançados).

No dia de hoje também foi apresentado também os objectivos da selecção de futebol nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo, em 2022, no Qatar, entre o Embaixador de Angola em Portugal, Carlos Fonseca, e o técnico Pedro Gonçalves.

O facto ocorreu durante uma audiência após o seleccionador ter divulgado, nas instalações da Embaixada, a convocatória para o duplo compromisso visando o mundial.

Angola defronta o Egipto dia dois de Setembro, às 22h00, no Estádio 30 de Junho, na cidade do Cairo, em desafio referente à primeira jornada do Grupo F. Dia sete recebe a Líbia, às 17 horas, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a segunda ronda.

Na ocasião, Pedro Gonçalves, acompanhado de alguns elementos da sua equipa técnica, entre os quais Love Kabangula, informou ao diplomata a pretenção do país fazer-se presente na competição do Qatar e sobre o plano de preparação dos Palancas Negras.

MAIS: Tony Cabaça é reforço dos Palancas Negras

A selecção nacional concentra-se brevemente naquele país europeu para um curto estágio pré-competitivo, seguindo ao Egipto para o primeiro dos dois desafios previstos.

Angola esteve presente apenas uma vez num Campeonato do Mundo, o da Alemanha, em 2006.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.