Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Fátima Jardim empossada a Vice-Presidência  da Sessão do Conselho da FAO, em representação de África.

A Embaixadora angolana Fátima Jardim foi ontem empossada a Vice-Presidência  da Centésima Sexagésima Sétima (167ª) Sessão do Conselho da FAO, em representação de África.

No evento que ocorreu em Roma, Itália, Fátima Jardim reafirmou o empenho de Angola na cooperação necessária para transformar os sistemas alimentares e nutricionais no mais importante desafio para o alcance dos objectivos de desenvolvimento sustentável para as gerações futuras.

A diplomata angolana, que ocupa também o cargo de Representante Permanente de Angola junto da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e outras Agências Internacionais, apelou ao diálogo contínuo, bem como a colaboração e cooperação para a implementação e integração da agricultura no pilar da nutrição e do crescimento.

É importante transformarmos os sistemas alimentares em uma base sólida, onde todos somos aliados e promotores da nova era que queremos fortalecer e construir“, sublinho a diplomata.

O Conselho da FAO é liderado por um Presidente Independente, nomeado pela Conferência para um mandato de dois anos, renovável por um novo período de dois anos, e coadjuvado por três (3) vice-presidentes, normalmente Embaixadores e Representantes Permanentes dos Países Membros do Conselho, indicados pelos seus respectivos Grupos Regionais. De informar ainda que o Conselho da FAO, dentro dos limites das atribuições que lhe são delegadas pela Conferência, é o órgão executivo da Conferência entre as sessões regulares, e exerce funções que tratam da situação mundial de alimentos e agricultura e assuntos relacionados, actividades actuais e futuras da Organização, incluindo o seu Programa de Trabalho e Orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.