Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

João Baptista Quiosa Empossado como novo Embaixador de Angola no Ghana
O novo embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola no Ghana, João Baptista Domingos Quiosa,  tomou posse esta quinta-feira, 8 de Julho, no Palácio Presidencial.
Depois da posse, conferida pelo Presidente da República, João Lourenço, o diplomata disse que vai trabalhar para fortalecer os laços de cooperação com o Ghana, no sentido de atrair investimento privado para Angola e melhorar a actual situação económica do país.
O Ghana é um país que já tem uma estabilidade económica, o seu PIB já ultrapassa o de Angola, vamos ver como podemos cooperar e atrair investimento privado não só do Ghana, mas de outros países que já fazem investimentos naquele pais”, referiu.
O embaixador manifestou igualmente interesse em fortalecer a cooperação política e cultural.
O Chefe de Estado desejou votos de sucessos na  função que o diplomata passa agora a desempenhar e reiterou a importância de aproximar os laços de cooperação entre os dois países africanos.
O Ghana é um país da costa oeste africana, com muito boas referências em termos de estabilidade política, social, bons níveis de desenvolvimento económico e sempre manteve laços históricos profundos com o nosso país. Portanto, o que esperamos de si é que nos ajude a fortalecer cada vez mais estes mesmos laços, a aproximar cada vez mais os dois países e as suas economias no interesse de ambos os povos”, assinalou o Presidente da República
João Baptista Domingos Quiosa substitui no cargo Augusto da Silva Cunha, nomeado em Maio último embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na Federação da Rússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.