Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

João Lourenço em Ghana para reforçar acordos bilaterais

O Presidente da República, João Lourenço, esta desde ontem(01/8) em Ghana, onde a partir de hoje faz uma visita de trabalho de dois dias no país, a convite do Presidente daquele país, Nana Akufo-Addo.

João Lourenço tem hoje um encontro privado com Nana Akufo-Addo, com quem se espera que aborda questões relacionadas com a cooperação bilateral.

MAIS: Angola reforça cooperação bilateral com Guiné

Por outro lado, as duas delegações ministeriais dos dois países farão os últimos acertos aos documentos que levarão à assinatura, de alguns acordos bilaterais. De informar ainda que o Chefe de Estado angolano efectua também uma visita ao Mausoléu, em homenagem a Kwame Nkrumah (pai da Nação), com a deposição de uma coroa de flores no sarcófago do primeiro Presidente do Ghana.

No complexo do Mausoléu, o Presidente da República visita o Museu onde estão  expostos alguns  pertences  de Kwame Nkrumah e em seguida assina  o Livro de Honra. Amanhã, terça-feira, a agenda  do Chefe de Estado reserva o encontro com o secretário-geral da Zona de Comércio Livre Continental Africana, o sul-africano Wamkele Mene, e de seguida participa num fórum empresarial.

No período da tarde, João Lourenço discursa no Parlamento local, mas antes receberá cumprimentos de boas vindas do líder parlamentar, Alban Bagbin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.