Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Ministério dos Desportos condena vandalismo no estádio do Dundo

A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, condenou o acto de vandalismo protagonizado por adeptos do Sagrada Esperança, na derrota de sábado com o Petro de Luanda, no estádio do Dundo.

A responsável pediu aos órgãos envolvidos, com realce para a Federação Angolana de Futebol, a realização de um inquérito para o apuramento do que realmente se passou na partida da 27ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2022-23“ e a responsabilização dos infractores.

“É com profunda dor e preocupação que o Ministério da Juventude e Desportos tomou conhecimento dos incidentes ocorridos sábado, no estádio do Dundo, no jogo entre o Sagrada Esperança e o Petro de Luanda, válido para a 27ª jornada do Girabola“, disse.

Referiu-se ao balanço das forças de segurança que apuraram 11 feridos e cinco em estado grave, dos quais um efectivo da Polícia Nacional.

No áudio ministerial, que a ANGOP teve acesso, nesse domingo, Palmira Barbosa apela a todos os agentes desportivos a observarem, nesta parte final do campeonato, o espírito dos principais valores desportivos, designadamente o fair-play, respeito pelo adversário, a tolerância e a verdade desportiva.

No final da comunicação, a antiga capitã da Selecção Nacional de andebol reiterou o apelo à federação da modalidade no sentido de apurar rigorosamente as reais motivações do sucedido e responsabilizar severamente os autores, para que actos do género não voltem a repetir-se nos recintos desportivos.

Depois da vitória de 2-1, o Petro de Luanda lidera o Girabola com 62 pontos, enquanto o Sagrada Esperança é terceiro classificado com 49 pts. O 1.º de Agosto figura na segunda posição com 57 pts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *