Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Presidente da UNITA exorta o diálogo em várias áereas nacionais

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, defendeu, na Província de Benguela, a promoção da cultura do diálogo em várias áereas, sejam sociais, políticas, económicas e culturais das comunidades, falando num encontro com membros da sociedade civil, no Estádio Nacional de Ombaka.

Costa Júnior argumentou ainda que o diálogo “é um dos mecanismos bastante eficazes para resolver os vários problemas, mesmo num clima de diversidade de ideias”. Segundo ainda o político, outro aspecto importante tem a ver com o processo eleitoral, que já está a ser organizado pelos órgãos afins.

Para responder a esse elevado desafio, disse, é preciso que todos os cidadãos façam a actualização do registo, quando chegar o momento, para o exercício pleno do voto. Este elemento, acrescenta ainda Adalberto Costa Júnior , é bastante importante para o reforço da estabilidade, garantia das liberdades e alicerce do estado democrático e de direito que se almeja.

MAIS:Projecto Frente Patriótica apresenta seu líder no final de Agosto

Durante a jornada de trabalho na cidade de Benguela, o líder da UNITA teve um programa de trabalho muito extensivo, onde concedeu audiências colectivas e algumas separadas a representantes de organizações da sociedade civil, e reforçou a necessidade de se promover a cultura de resolução dos problemas locais por meio do diálogo, instrumento que alicerça o espírito de cidadania e democratização das instituições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.