Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Luanda terá melhoria no fornecimento de água com novo sistema de abastecimento

Avaliado em mais de um milhão de dólares, o novo sistema de abastecimento de água do Bita, em curso no município de Belas, poderá melhorar a situação da capital do país, com captação em breve do precioso líquido a partir do Rio Kwanza, numa conduta de 1600 milímetros em seis quilómetros.

A informação foi avançada esta quarta-feira (15), na cidade de Ndalatando (Cuanza Norte), pelo ministro da Energia e Águias, João Baptista Borges, um dos integrantes da caravana presidencial liderada pelo Chefe de Estado, João Lourenço.

Financiado pelo Banco Mundial, o projecto prevê beneficiar mais de um milhão de cidadãos e envolve a construção de quatro centros de distribuição e um de tratamento, para produzir 258. 200 metros cúbicos de água potável com o objectivo de abastecer o sul e sudoeste de Luanda.

MAIS: Luanda terá um novo Plano Emergencial de intervenção nas valas de drenagem

Baptista Borges disse, a propósito, que mais de um milhão de famílias no Camama, Cabolombo (Zona Verde), Mundial e Ramiros será atendido, numa altura em que a capital do país regista baixo abastecimento de água de 500 mil metros cúbico/dia, correspondente a 50 por cento da capacidade de fornecimento à população.

Além disso, acrescentou o governante, está a executar outros projectos para melhoria do abastecimento deste líquido, sobretudo, nos municípios do Cazenga e Cacuaco. Em fase conclusiva, reiterou, está o novo sistema de abastecimento de água a cidade de Cabinda e a construção de redes em algumas sedes municipais da província.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.